CPI da Covid

CPI da Covid vai pedir para Alexandre de Moraes banir Bolsonaro das redes sociais 

 O G7, formado pelos sete senadores de oposição, se reuniram na noite desta segunda-feira (25), no apartamento do presidente da comissão, Omar Aziz, em Brasília. No encontro, os congressistas decidiram inclui mais dez nomes entre os pedidos de indiciamento no relatório final. 

Os senadores  também decidiram que nesta terça-feira (26) será votado um requerimento em plenário para que seja pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF), em ação endereçada ao ministro Alexandre de Moraes, que o presidente Jair Bolsonaro seja banido ou suspenso das redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A cúpula decidiu pelo pedido de banimento após o presidente relacionar as vacinas contra Covid-19 à Aids durante a live da semana passada.

Os senadores também vão solicitar no requerimento que a STF determine a Bolsonaro que se retrate publicamente da afirmação, sob pena de ter de pagar multa de R$ 50 mil, por dia de descumprimento, caso não o faça.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Em relação ao presidente, antes de iniciar a reunião, vamos submeter ao plenário um requerimento ao Alexandre de Moraes, para que seja determinada uma retratação pública do presidente pelo que falou em relação a vacinas, sob pena de multa de R$ 50 mil, por dia. E o banimento ou, se não for possível, a suspensão das contas do presidente”, disse o vice-presidente, Randolfe Rodrigues.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile