Eleições 2022

Ministro da Defesa pede reunião de técnicos das Forças Armadas com os do TSE

Nesta segunda-feira (20), o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, enviou um ofício ao presidente do Tribunal Superio Eleitoral (TSE), Edson Fachin, no qual pede reunião exclusiva entre técnicos das Forças Armadas e da Corte Eleitoral para tratar da parte operacional eleições.

No mesmo ofício, Nogueira confirmou que representantes das Forças vão participar de um reunião nesta segunda da Comissão de Transparência Eleitoral (CTE) e do Observatório de Transparência Eleitoral (OTE).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Técnicos de outros órgãos, além das Forças e do TSE, também participarão.

Fachin já afirmou que a comissão é o fórum destinado para discussões técnicas e diálogo interinstitucional sobre o processo eleitoral.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro da Defesa tem cobrado um encontro sob argumento de que serviria para “dirimir eventuais divergências técnicas” que teriam surgido nos trabalhos da comissão e “discutir as propostas apresentadas pelas Forças Armadas”.

Nogueira confirmou que o general Heber Garcia Portela, que é o representante das Forças Armadas na comissão, vai participar da reunião desta segunda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Reitero a necessidade de realizar uma reunião específica entre as equipes técnicas do Tribunal e das Forças Armadas, haja vista que o aprofundamento da discussão acerca de aspectos técnicos complexos suscita tempo e interação presencial, que não estão contemplados na supramencionada reunião da CTE/OTE”, escreveu o ministro da Defesa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile