sábado, 10 de abril de 2021

Resumo 02/12/2020: MEC e voltas às aulas presenciais, novo assalto a banco, Pazuello e vacinas e mais…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

💵 Dólar: 5,25

💶 Euro: 6,35

✅ Para receber notícias no Whatsapp, acesse o link abaixo: 

https://chat.whatsapp.com/IHDJvHiNM6tLTq2Sxv6wGp

🗞 Receba notícias pelo nosso canal no Telegram:

Covid-19: Pazuello anuncia que doses de vacina de Oxford chegam ao país entre janeiro e fevereiro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou nesta quarta-feira (02) que as primeiras doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 chegarão ao país entre janeiro e fevereiro do próximo ano.

Milton Ribeiro anuncia que vai suspender decreto de volta às aulas presenciais em universidades federais

Em entrevista para a CNN Brasil, o ministro da Educação (MEC) Milton Ribeiro anunciou nesta quarta-feira (02) que vai revogar a portaria decretada hoje por ele em que determina o retorno das aulas das universidades a partir de janeiro.

Anvisa estuda uso emergencial de vacina contra Covid-19 sem registro, diz fonte

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estuda autorizar o uso emergencial de uma vacina contra a Covid-19 sem necessidade de registro, disse nesta quarta-feira (02) uma fonte com conhecimento direto do assunto.

Depois de Criciúma, bandidos assaltam banco em Cametá, no Pará 

No início desta quarta-feira (2) começou o assalto ao Banpará (Banco do Estado do Pará) no município de Cametá, no Pará. Imagens ainda mostram que os bandidos fizeram reféns próximo a praça central da cidade, de cerca de 140 mil habitantes e que fica a 330 quilômetros da capital Belém.

Ministério da Economia prevê privatização dos Correios e da Eletrobras no fim de 2021

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

O Ministério da Economia de Paulo Guedes apresentou na tarde desta quarta-feira (02) um cronograma em que prevê a privatização dos Correios e da Eletrobras no quarto trimestre de 2021.

Empresa que contratou Moro faturou R$ 17,6 milhões com a crise da Odebrecht

A empresa de consultoria que contratou o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, já conseguiu receber 17 milhões de reais atravéss do processo de recuperação judicial da Odebrecht. Alvarez & Marsal

Pazuello: ‘Se campanhas eleitorais não aumentaram contaminações da Covid, não podemos mais falar em lockdown nem em nada’

Durante comissão no Congresso, o ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou nesta quarta-feira (02) que a Covid-19 permanecerá entre a população ao longo dos anos.

Caso Witzel: Defesa solicita provas em processo de impeachment

O processo de impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, ganhou mais um capítulo esta semana, a defesa dele solicitou para que as provas documentais e testemunhais sejam anexadas ao processo de destituição de cargo. Na sexta-feira (04) o Tribunal Especial Misto deverá analisar o caso.

PP oficializa Arthur Lira como candidato à Presidência da Câmara

A bancada do Progressistas (PP) na Câmara dos Deputados e o diretório nacional do partido oficializaram nesta terça-feira (01) o nome do deputado Arthur Lira (PP-AL) como candidato da sigla à Presidência da Casa. A informação é da Jovem Pan.

ONU retira maconha da lista de drogas mais perigosas; Brasil é contra

Nesta quarta-feira, 2, uma votação realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou a reclassificação da maconha e dos derivados da cannabis. Até então, a substância era considerada “particularmente suscetível a abusos e à produção de efeitos danosos” e “sem capacidade de produzir vantagens terapêuticas”, o que a colocava no mesmo patamar que a heroína. Agora, a Comissão de Drogas Narcóticas da ONU considera que a cannabis é uma substância com menor potencial danoso, apesar do seu controle ainda ser recomendado pela entidade, assim como a morfina. A decisão foi apoiada por 27 países, incluindo os Estados Unidos e grande parte da Europa. Enquanto isso, outras 25 nações votaram contra, incluindo o Brasil, a China, o Egito, a Rússia e a Turquia. Uma última representação se absteve do voto.

Cade abre inquérito contra Globo

O superintendente-geral do Cade, Alexandre Cordeiro Macedo,  acinou um despacho para abrir um inquérito administrativo contra o Grupo Globo Comunicações. O motivo da ação é porque a companhia fazendo a prática conhecida como Bônus de Volume, considerada “anticoncorrencial”.

IBGE: Pelo sexto mês seguido, produção industrial cresce em outubro

A produção industrial do Brasil cresceu pelo sexto mês consecutivo em outubro, segundo a Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada pelo IBGE nesta quarta-feira (2).

Falha em sistema do Ministério da Saúde expõe dados de mais de 200 milhões de brasileiros

Uma nova falha de segurança no sistema de notificações de Covid-19 do Ministério da Saúde fez com que os dados de mais de 200 milhões de brasileiros ficassem expostos na internet. A informação é do O Estadão.

OMS endurece diretrizes de uso de máscaras em áreas com Covid-19

Pessoas que moram em áreas nas quais a Covid-19 está se disseminando deveriam usar máscaras sempre em lojas, ambientes de trabalho e escolas que não têm ventilação adequada, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira.

Reino Unido aprova vacina da Pfizer contra Covid-19 e inicia vacinação na semana que vem

O Reino Unido aprovou nesta quarta-feira a vacina contra Covid-19 desenvolvida em parceria entre a Pfizer e a BioNTech, saindo na frente dos Estados Unidos e da União Europeia e se tornando o primeiro país ocidental a aprovar um imunizante que, afirmou, poderá começar a ser aplicado aos mais vulneráveis já na semana que vem.

Interpol alerta para crimes relacionados à vacina contra novo coronavírus

A Interpol divulgou nesta quarta-feira uma mensagem de alerta aos 194 países afiliados, para que se preparem para uma possível atividade criminosa relacionada às vacinas contra o novo coronavírus.

Putin ordena vacinações em massa para a próxima semana

Vladimir Putin, líder russo, ordenou na quarta-feira (2) que as autoridades comecem a vacinação em massa contra o COVID-19 a partir da próxima semana na Rússia, informou o site The Moscow Times.

🌞 Previsão do tempo para quinta-feira, 3° de dezembro de 2020:

São Paulo, SP

Máxima: 31º
Mínima: 22°

Rio de Janeiro, RJ

Máxima: 32º
Mínima: 23º

Belo Horizonte, MG

Máxima: 28º
Mínima: 21º

Porto Alegre, RS

Máxima: 28°
Mínima: 19º

Brasília, DF

Máxima: 32º
Mínima: 21º

Recife, PE

Máxima: 29º
Mínima: 26º

⬇️ Faça parte do nosso grupo do Telegram, acesse o link: ⬇️

https://t.me/GazetaBrasil

📲 Siga a Gazeta Brasil em outras redes sociais:

📸Instagram: @gazetabrasilnews

💎Twitter: @gazeta_brasil

A Gazeta Brasil também está no Parler, segue a gente lá:

https://par.pw/profile/GazetaBr

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos