domingo, 11 de abril de 2021

Resumo 08/12/2020: Pazuello x Doria, Flávio Dino no STF, alta na inflação, volta às aulas e mais…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

💵 Dólar: 5,12

💶 Euro: 6,20

✅ Para receber notícias no Whatsapp, acesse o link abaixo: 

https://chat.whatsapp.com/GUyXq51TNhgC3DecwX6GgH

🗞 Receba notícias pelo nosso canal no Telegram:

https://t.me/GazetaBrasilNews

Pazuello: Anvisa só deve registrar vacina contra Covid-19 no fim de fevereiro

Em reunião com governadores, o ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou nesta terça-feira (08) que o cronograma da pasta estabelece que a AstraZeneca, da vacina de Oxford, pedirá o registro da vacina contra Covid-19 à Anvisa neste mês.

Flávio Dino pede para STF liberar compra de vacinas sem aval da Anvisa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que possa elaborar seu próprio plano de imunização contra a Covid-19 com a possibilidade de adquirir diretamente as vacinas já autorizadas por agências sanitárias de outros países, sem autorização da ANVISA.

IBGE: Inflação tem maior patamar para novembro em 5 anos

A inflação oficial do país registrou o maior patamar para o mês de novembro em cinco anos, segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), divulgado nesta terça-feira (8) pelo IBGE.

Ministro da Educação Milton Ribeiro anuncia volta às aulas presenciais nas universidades para 1º de março

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Em entrevista para a CNN Brasil, o ministro da Educação Milton Ribeiro anunciou na noite desta segunda-feira (07) que a volta às aulas presenciais nas universidades federais e particulares está marcada para dia 1º de março de 2021.

Anvisa emite alerta sobre 1º caso de ‘superfungo’ fatal resistente a medicamentos no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta na segunda-feira (7/12) sobre uma investigação em curso do possível primeiro caso positivo no país de Candida auris, fungo resistente a medicamentos responsável por infecções hospitalares que se tornou um dos mais temidos do mundo.

Pazuello rebate Doria: ‘A vacina do Butantan não é de São Paulo. Não sei porque o senhor fala tanto como se fosse’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

O ministro da Saúde Eduardo Pazuello e o governador tucano de São Paulo João Doria discutiram na tarde desta terça-feira (08), em reunião com governadores, sobre a compra da CoronaVac, vacina contra Covid-19 produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan.

Diretor da Anvisa deseja “boa sorte” a quem fixa dia para a vacina

Na noite desta segunda-feira, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, (Anvisa)Antônio Barra Torres, disse em entrevista ao programa Pânico da Jovem Pan que “nenhuma das quatro vacinas em desenvolvimento no Brasil apresentou protocolos de registro”. Ele afirmou que nenhum dos imunizantes contra o coronavírus tem o aval para uso amplo até o momento.

Milicianos do Escritório do Crime são filiados ao PSOL

Dois milicianos que atuavam como braço financeiro do Escritório do Crime são filiados ao partido de esquerda Psol (Partido Socialismo e Liberdade). A informação é da revista Veja.

Em estreia no novo emprego, Moro favorece investigado por corrupção

O ex-ministro Sergio Moro fez sua estreia no setor privado com um parecer contratado pelo magnata israelense Benjamin Steinmetz. O empresário, que já foi investigado por corrupção, quer provar que a mineradora Vale sabia dos riscos do contrato de exploração da mina em Simandou, na Guiné, quando fechou o negócio com sua empresa em 2010. O parecer diz, em tese, que a gigante brasileira teria ocultado do mercado os riscos envolvidos no negócio bilionário, no chamado “Carajás africano”. Steinmetz reuniu um rol de supostas provas na tentativa de provar que a mineradora teria mentido ao tribunal arbitral em Londres, onde conseguiu uma sentença favorável de US$ 2 bilhões contra o israelense.

Lula vai para Cuba

O ex-presidente Lula (PT) avisou à Justiça que vai viajar à Cuba para participar da gravação de um documentário. Os advogados do petista enviaram nesta terça-feira (08) ofício à 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba comunicando a viagem.

Mais de 10 prefeitos apoiam projeto de Douglas Garcia que flexibiliza medidas restritivas de São Paulo

O deputado estadual de São Paulo Douglas Garcia (PTB) já conta com o apoio de mais de 10 prefeitos do Estado em seu projeto que flexibiliza as medidas de isolamento.

Não há possibilidade de racionamento ou apagão, garante ministro de Minas e Energia

Em entrevista coletiva, o ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque afirmou nesta segunda-feira (7) que não há possibilidade de racionamento ou apagões por falta de energia elétrica no Brasil.  

Em conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro comemorou na manhã desta terça-feira (08) que a Organização Mundial da Saúde (OMS) descartou a necessidade de governos obrigarem a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19).

Covid-19: Vacina de Oxford tem eficácia média de 70,4% em estudo combinado

A vacina contra Covid-10 desenvolvida pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford mostrou eficácia média de 70,4% em uma análise combinada de dados preliminares de estudos de estágio final, anunciou a universidade nesta terça-feira.

 

🌞 Previsão do tempo para quarta-feira, 09 de dezembro de 2020:

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos