RESUMO DO DIA

Resumo 09/12/2020: Ministro do Turismo demitido, fim do imposto sobre revólveres e pistolas, Arthur Lira, Auxílio-Emergencial e mais…

 Dólar: 5,18

 Euro: 6,25

 Para receber notícias no Whatsapp, acesse o link abaixo: 

https://chat.whatsapp.com/GUyXq51TNhgC3DecwX6GgH

 Receba notícias pelo nosso canal no Telegram:

https://t.me/GazetaBrasilNews

Bolsonaro demite ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio

Na tarde desta quarta-feira (09), o presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio. A informação é da CNN Brasil.

Bolsonaro anuncia fim de imposto sobre revólveres e pistolas importadas

O Governo Bolsonaro decidiu zerar a alíquota de importação de revólveres e pistolas, que atualmente é de 20% do valor do produto. A mudança passa a valer a partir de janeiro de 2021.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Guedes anuncia fim do auxílio para o dia 31 de dezembro

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou nesta quarta-feira (09) de um evento online chamado “Asia Summit”, promovido pelo Milken Institute, nessa transmissão ele afirmou que o governo vem reduzindo aos poucos o auxílio emergencial e que estipulou que o fim do benefício deverá acontecer ainda este mês no dia 31. Na avaliação do economista o Brasil soube lidar muito bem com a pandemia, quando comparado com outros países. 

OAB pede que STF dispense autorização da Anvisa para compra de vacinas

A OAB entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar o Governo Bolsonaro a comprar vacinas contra a Covid-19 já aprovadas por autoridades sanitárias de outros países, dispensando aval da Anvisa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Governo Bolsonaro anuncia pacote anticorrupção com ações até 2025

Com ações de curto e médio prazo a serem implementadas de 2020 a 2025, foi lançado, nesta quarta-feira (9), pelo Governo Federal, o Plano Anticorrupção. O documento traz medidas para aprimorar os mecanismos de prevenção, detecção e responsabilização relacionados a esse crime e busca avançar no cumprimento e no aperfeiçoamento da legislação anticorrupção.

Equipe da Anvisa identifica inconformidades em fábrica da vacina chinesa de Doria

Equipe de técnicos da Anvisa avaliou que a fábrica da Sinovac na China, que está produzindo a vacina Coronavac, é muito moderna, mas tem considerável número de pontos fora dos padrões exigidos no Brasil. A informação é da Veja.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pazuello: ‘Vacinação contra Covid-19 no Brasil pode começar ainda em dezembro’

Em entrevista à CNN Brasil, o ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirmou nesta quarta-feira (09) que a vacinação contra Covid-19 no Brasil com o imunizante da Pfizer/BioNTech pode começar entre dezembro deste ano e janeiro de 2021.

MPF dá parecer favorável e pede divulgação de contrato entre Doria e Sinovac

O deputado estadual paulista Douglas Garcia (PTB) conseguiu um parecer favorável no Ministério Público Federal à ação que questiona falta de transparência dos contratos assinados pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com a farmacêutica chinesa Sinovac.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Anvisa estende por 4 meses validade de testes de Covid-19 prestes a vencer

A diretora da Anvisa Cristiane Jourdan disse nesta quarta-feira (9) que a agência aprovou a extensão do prazo de validade dos testes para a Covid-19 que o governo federal tem estocado por conta de falta de demanda por parte dos Estados.

Por apoio do PT, Arthur Lira propõe mudar Lei da Ficha Limpa, volta de financiamento a sindicatos e combate ao “lava-jatismo”

O candidato à Presidência da Câmara Arthur Lira (PP-AL) busca conseguir votos da esquerda e prometeu ao PT três pautas: combater ao “lava-jatistismo; mudanças na Lei da Ficha Limpa; e um projeto que permita financiamento dos sindicatos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Quatro voluntários da vacina da Pfizer desenvolveram temporariamente paralisia facial

Quatro pessoas que receberam a vacina contra a covid-19 da Pfizer nos testes da empresa desenvolveram Paralisia de Bell, uma forma de paralisia facial temporária, segundo relatório da ‘Anvisa dos EUA’, a Food and Drug Administration (FDA).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile