Saúde

Ministério da Saúde encerra neste domingo a consulta pública sobre vacinação infantil

Encerra neste domingo (2) às 23h59 a consulta pública sobre vacinação contra covid-19 de crianças de 5 a 11 anos. Segundo o Ministério da Saúde, a finalidade do questionamento é “informar e conhecer as dúvidas e contribuições da sociedade científica e da população” sobre a vacinação infantil nessa faixa etária.

No dia 16, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou  o uso da vacina da Pfizer para crianças. Já o Ministério da Saúde afirmou que a imunização não deve ser obrigatória e, para a aplicação da vacina nesta faixa etária, deve ser exigida prescrição médica e autorização dos pais ou responsáveis, mediante assinatura de termo de assentimento.

O ministério complementa que a inclusão da referida faixa etária no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação deverá priorizar crianças com deficiência permanente ou comorbidades, bem como aquelas que vivam “em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de covid-19”. No caso de crianças sem comorbidade, a ordem de prioridade vai das mais velhas para mais novas, iniciando com o grupo com idade de 10 a 11 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a decisão do governo sobre a imunização de crianças de 5 a 11 anos será tomada no dia 5 de janeiro. Um dia antes (4) especialistas em vacinação vão participar de uma audiência pública sobre a vacinação de crianças em 4 de janeiro. “O encontro promoverá o debate sobre o documento do Ministério da Saúde disponibilizado para a consulta pública”, disse o ministério da Saúde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile