Saúde

CPI da Covid: Senadores recorrem contra decisão que arquivou ações contra Bolsonaro no STF

© Fernando Frazão/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Os senadores que integraram o G7 da CPI da Covid-19 solicitaram à advocacia do Senado Federal para recorrer da decisão do ministro do STF Dias Toffoli de arquivar dois pedidos de investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento de pedidos de investigação contra o Bolsonaro, que foram formulados após o relatório final da CPI Covid-19.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em uma das ações, Bolsonaro respondia pela suposta prática do crime de infração de medida sanitária. A outra investigava o crime de epidemia aumentado pelo resultado morte, que tinha como alvo Bolsonaro, Marcelo Queiroga, Eduardo Pazuello, Élcio Franco, Braga Netto, Heitor Freire, Hélio Angotti e Osmar Terra.

“Se, dos fatos narrados e suas eventuais provas, apresentados, agora, à autoridade a quem compete investigar e representar por abertura de inquérito perante esta Suprema Corte, não visualizou a Procuradoria-Geral da República substrato mínimo para tais medidas, deve-se acolher seu parecer pelo arquivamento”, disse Toffoli na decisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile