Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Thaynara Marcondes, de 22 anos, estudante de pedagogia e natural de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), compartilhou nas redes sociais sua experiência após realizar uma cirurgia de redução de mama. Ela, que pesa cerca de 60 kg, chegou a ter mamas que pesavam 12 kg. As imagens que mostram o antes e depois do procedimento chamaram atenção online.
A cirurgia, realizada em 25 de outubro, durou mais de 10 horas e resultou na retirada de cerca de 10 quilos dos dois seios. Thaynara recebeu alta no dia seguinte e foi para casa. Em seu relato, a jovem expressou felicidade com os resultados, afirmando que, ao se olhar no espelho, se sente bonita e, às vezes, chega a chorar de emoção por ainda não acreditar que conseguiu.
Devido à longa espera no Sistema Único de Saúde (SUS), Thaynara precisou recorrer a um hospital particular. O custo da cirurgia, que foi de R$ 40 mil, foi arrecadado por meio de doações. Em entrevista à CNN, ela explicou que só percebeu o crescimento exagerado dos seios após ser alertada por familiares no início deste ano, quando começaram a chamar atenção nas ruas. Ela relatou, inclusive, um episódio em que foi confundida com uma pessoa que estaria roubando produtos no mercado, o que a fez se preocupar ainda mais.
Foi após esse incidente que Thaynara procurou ajuda médica. Inicialmente, um profissional cogitou a possibilidade de câncer, mas exames descartaram a presença de um tumor. O diagnóstico correto foi de gigantomastia, uma condição rara caracterizada por um aumento excessivo do volume das mamas devido à hipertrofia das células musculares. Além de ser uma anomalia física, essa condição pode causar danos tanto físicos quanto psicológicos.
Sem condições financeiras para arcar com os custos da cirurgia, Thaynara pediu auxílio a um programa de TV local de Curitiba. Durante uma gravação ao vivo, a equipe conseguiu arrecadar, por meio de doações dos telespectadores, os R$ 40 mil necessários para a operação.
Atualmente em recuperação, Thaynara afirma que deseja muito voltar a usar roupas de banho e poder frequentar a praia com mais conforto: “Eu quero ir para a praia usar biquíni, quero usar minhas roupas”, disse ela, já ansiosa para retomar sua vida normal.