Sem categoria

Valente chama Moro e Bolsonaro de ‘covardes’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) criticou o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, por autorizar a Força Nacional atuar em Brasília (DF), onde estão previstas manifestações indígenas para a próxima semana.

“Bolsonaro e Moro estão com medo das manifestações populares contra a Reforma da Previdência, por isso convocam a Força Nacional, são covardes em toda a expressão dessa palavra. O povo brasileiro dará a resposta devida a esses embustes”, escreveu o deputado em sua conta no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A medida foi solicitada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), foi comandado pelo general Augusto Heleno. As manifestações fazem parte do Acampamento Terra Livre (ATL), uma marcha de indígenas de várias partes do Brasil à capital federal que ocorre há 15 anos.

Durante uma transmissão ao vivo via Facebook, Bolsonaro criticou a marcha na semana passada e afirmou que quem iria pagar a conta seria o “contribuinte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A responsável pela organização do evento, a líder indígena Sônia Guajajara, rebateu o presidente. “Gente! Bolsonaro fez uma live agora, e continua incitando a sociedade contra os povos indígenas falou “semana que vem terá 10 mil indios aqui em Brasília pago com o recurso de vocês” ele quer dizer dinheiro público, grande mentira!O Acampamento Terra Livre é custeado por nós!”, disse ela no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile