Sem categoria

Mamãe Falei deve anunciar desfiliação do Podemos hoje

O deputado estadual Arthur do Val (SP), o Mamãe Falei, prometeu à cúpula do Podemos anunciar, ainda nesta segunda-feira (03), sua desfiliação do partido. O anúncio deve acontecer durante um pronunciamento na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

“Ele deve fazer um discurso na assembleia hoje e anunciará (a desfiliação)”, informou o senador Alvaro Dias (PR), líder da sigla no Senado, ao site Metrópoles.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No sábado, Dias afirmou ao site que Mamãe Falei anunciaria a desfiliação do Podemos ainda no fim de semana, o que não se concretizou até então.

A expectativa é de que a desfiliação do deputado ajude a baixar a pressão interna no partido para que outros membros do MBL continuem no Podemos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No sábado, Mamãe Falei anunciou ter desistido da pré-candidatura ao governo de São Paulo. Ele havia se filiado à sigla em janeiro, para dar palanque ao ex-juiz Sergio Moro no estado, maior colégio eleitoral do Brasil.

A decisão de Arthur do Val veio após uma série de áudios enviados pelo parlamentar com teor sexista sobre refugiadas ucranianas. O deputado estadual viajou à Ucrânia sob o pretexto de ajudar e de divulgar os esforços da resistência contra a invasão russa ao território ucraniano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nos áudios, Mamãe Falei disse que as ucranianas são “fáceis” de pegar, “porque são pobres”. Ele afirmou também que limparia com a língua o “cu” de “policiais deusas” que faziam o controle da fronteira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile