Sem categoria

Bolsonaro diz que crise de combustíveis se agravará: “No mundo todo”

Nesta quinta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a apoiadores na saída do Palácio do Planalto, que a crise do preço dos combustíveis “deve se agravar”. Mandatário citou tentativas dos Estados Unidos e da Venezuela de encontrarem uma solução mais barata, em meio a decisão internacional de boicotar o petróleo da Rússia como consequência à guerra com a Ucrânia.

“A União Europeia decidiu não importar mais petróleo da Rússia. Os Estados Unidos tentaram há pouco tempo importar petróleo da Venezuela, do Maduro. O americano falou que não vai aumentar a sua produção de petróleo. O Brasil não tem como aumentar a dele. Em consequência, a crise dos combustíveis deve se agravar, tá?”, disse o presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“No mundo todo. Se fosse só aqui podiam me culpar, mas é no mundo todo (…) O [Michel] Temer fez a tal da PPI [política de paridade de preço internacional], o preço com paridade internacional. Mudamos o ministro das Minas e Energia, e estamos tentando aí ‘abrir’ a Petrobras, tá?”, acrescentou o mandatário.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile