Sem categoria

Lavajatista, Simone Tebet indica apoio a Lula se não chegar ao 2º turno

Simone Tebet (MDB), pré-candidata à presidência em 2022 pelo MDB, Simone Tebet (foto) disse nesta segunda-feira (20) que, caso não chegue ao segundo turno presidencial, estará no “palanque que defende a democracia”, indicando que poderá apoiar o ex-presidente Lula numa eventual segunda etapa do pleito.

“Eu não estarei assistindo na sala, na frente de uma TV. Eu estarei em um palanque eleitoral defendendo a democracia e defendendo as propostas que possam efetivamente tirar o país dessa vergonhosa estatística de ser um dos países mais desiguais do mundo”, disse Tebet ao G1.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A senadora disse ao jornal o Estado de S. Paulo, porém, que acredita na possibilidade de crescer nas pesquisas até outubro e chegar ao segundo turno.

Em posicionamentos anteriores, a Tebe, que ganhou destaque atuando na CPI da Covid, já disse que o presidente Jair Bolsonaro “namora com o autoritarismo”. Numa entrevista ao Estadão em dezembro, questionada sobre suas opiniões a respeito de Lula e Bolsonaro, Tebet respondeu: “A única coisa diferente é que um é democrata e o outro, não”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao surpreender a todos o posicionamento da senadora Simone Tebet, uma defensora da agenda da Lava Jato, inclusive sendo eleita na esteira do lavajatismo.

Em entrevista ao portal UOL, em abril deste ano, Tebet disse que a Operação Lava Jato escancarou corrupção, e que não adianta PT dizer que não houve.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A Lava Jato cumpriu um papel muito importante para o Brasil. Não adianta o PT dizer que não, que não houve corrupção. Ninguém devolve R$ 6 bilhões se não devia”, afirmou a senadora.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile