Sem categoria

Petro diz que Castillo “estava errado”, mas justifica tentativa de golpe do ex-presidente de esquerda

@infopresidencia

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, disse nesta quinta-feira que Pedro Castillo “indiscutivelmente errou” ao tentar dissolver o Congresso, embora tenha indicado que parte desse “suicídio político e democrático” se deve ao fato de ter sido “encurralado” desde o primeiro dia em que assumiu o cargo.

“Sem dúvida Pedro Castillo errou ao tentar usar o artigo da Constituição peruana que permite a dissolução do Congresso que já havia decidido demiti-lo sem respeitar a vontade popular”, escreveu Petro no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Pedro Castillo, por ser professor na Serra e presidente de eleição popular, foi encurralado desde o primeiro dia. Não conseguiu mobilizar o povo que o elegeu, deixou-se levar ao suicídio político e democrático”, avaliou.

Embora Petro tenha defendido que os ataques à democracia não podem ser combatidos com métodos antidemocráticos, ele lamentou o “golpe parlamentar” que vem fermentando há meses no Congresso peruano contra Castillo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Quando conheci Pedro Castillo, eles estavam tentando invadir o Palácio do Governo para prender sua esposa e filha. Preocupado, ele me recebeu. Um golpe parlamentar já estava em andamento contra ele. Fiquei surpreso por eles permanecerem trancados no Palácio, isolados das pessoas que os elegeram”, disse presidente colombiano.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile