Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O apresentador José Luiz Datena estreou nesta segunda-feira (9/12) no comando do programa Tá na Hora, no SBT. Mas, curiosamente, o dia também marcou o retorno dos clássicos seriados mexicanos Chaves e Chapolin à grade da emissora. O que chamou atenção foi o episódio escolhido para a reestreia de Chapolin: o famoso capítulo em que o herói interpretado por Roberto Bolaños dá uma cadeirada no vilão Racha Cuca, vivido por Ramón Valdés.
A coincidência não passou despercebida pelos internautas, que rapidamente começaram a fazer paralelos bem-humorados com a estreia de Datena no canal.
“Pensando bem, no dia que o Datena estreia no SBT, a emissora passa o episódio do Chapolin que ele distribui cadeirada em todo o mundo. Será apenas uma coincidência? Ou tudo friamente calculado?”, brincou um internauta.
“Passaram justamente o episódio em que o Chapolin derrota o Racha Cuca com uma cadeirada. E nesse horário iria passar o programa do Datena, porém trocaram por Chapolin. Sei lá, achei poético”, comentou outro.
“E no dia que Datena estreia no Tá na Hora, o SBT me exibe um episódio que Chapolin dá cadeirada em meio mundo”, apontou mais um usuário.
Cadeirada polêmica de Datena vira assunto
A estreia de Datena no SBT também resgatou um episódio polêmico envolvendo o apresentador. Durante um debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado pela TV Cultura em 15 de setembro, Datena deu uma cadeirada no candidato Pablo Marçal após um desentendimento.
O incidente ocorreu depois que Marçal questionou quando Datena “pararia com a palhaçada” e citou uma denúncia de assédio contra o apresentador. A situação gerou tumulto e o debate precisou ser interrompido temporariamente.
A conexão inesperada entre a ficção cômica de Chapolin e a realidade dos bastidores políticos virou tema para o humor afiado dos usuários nas redes.
Programação estratégica
Além da estreia de Tá na Hora, o SBT anunciou a programação dos clássicos Chaves e Chapolin:
- Chaves: 12h45 às 13h30, após Primeiro Impacto, e 20h45 às 21h05, antes de A Caverna Encantada.
- Chapolin: exibição única às 22h, entre A Caverna Encantada e o Programa do Ratinho.