Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A queda de um avião de pequeno porte em uma das mais movimentadas avenidas da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7), gerou uma crise no departamento de Jornalismo do SBT e resultou em duas mortes e sete pessoas feridas. A aeronave modelo King Air F90, com capacidade para oito pessoas, tentou pousar na Avenida Marquês de São Vicente por volta das 7h20, atingindo um ônibus e causando uma explosão.
As vítimas fatais foram identificadas como Márcio Louzada Carpena, advogado e dono da aeronave, de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros. Entre os feridos, há um motociclista atingido por destroços do avião e uma senhora que estava no ônibus. Outras cinco pessoas foram levadas para hospitais da região, incluindo o motorista do ônibus, que sofreu uma crise de ansiedade. A avenida está interditada e a CET aconselha que a população evite circular pela área.
Crise no Jornalismo do SBT
O acidente gerou uma situação tensa no Jornalismo do SBT. José Luiz Datena foi convocado para fazer plantão e chegou à emissora às 9h30, acreditando que entraria no ar imediatamente. No entanto, ele foi informado de que Marcão do Povo, que apresenta o telejornal Primeiro Impacto até as 11h, estaria relutante em ceder o horário. Sem camarim e sem paciência, Datena voltou para casa pouco depois das 10h.
Fontes do SBT, porém, afirmam que Marcão do Povo nem sabia que precisaria deixar o palco ou dividi-lo com Datena, e que a decisão de colocar Datena na cobertura apenas às 11h foi da direção de Jornalismo. Daniele Brandi já havia sido enviada ao local do acidente para fazer entradas ao vivo, enquanto Datena comandaria a cobertura dos estúdios. Darlisson Dutra substituiu Datena às pressas.
A assessoria de Comunicação do SBT não comentou detalhes sobre o assunto, mas afirmou que Marcão do Povo não se recusou a ceder espaço para Datena, porque não teria sequer sido consultado sobre isso.
