Últimas Notícias

Hong Kong aprova ETFs de Bitcoin e Ether à vista, buscando se tornar hub cripto

Bitcoin

Reguladores de Hong Kong aprovaram nesta segunda-feira (15) o lançamento de ETFs (Exchange Traded Funds) de Bitcoin e Ether à vista, seguindo a movimentação dos EUA no início do ano para trazer esses produtos ao mercado. A notícia impulsionou o Bitcoin, que subia cerca de 3% por volta de 7:11 (horário de Brasília) após uma forte queda no fim de semana.

Três gestoras de ativos receberam aprovação da Comissão de Valores Mobiliários e Futures de Hong Kong (SFC). A ChinaAMC informou que obteve aval para a oferta de “serviços de gestão de ativos virtuais” e está “ativamente mobilizando recursos” para o desenvolvimento de um ETF de Bitcoin e Ether à vista. A OSL Digital Securities será custodiante da ChinaAMC.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Harvest Global e Bosera International também receberam aprovação da SFC para ETFs de Bitcoin e Ether, de acordo com as empresas. A SFC não comentou o assunto até o momento.

Embora os ETFs tenham sido aprovados, ainda não há data para o lançamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No entanto, Hong Kong tem lentamente tentado se tornar um centro de criptomoedas regulamentado para competir com lugares como Dubai e Cingapura. Não está claro se os investidores chineses continentais serão autorizados a investir em criptomoedas por meio dos ETFs.

As movimentações de Hong Kong ocorrem após os reguladores de valores mobiliários dos EUA terem aprovado a negociação de ETFs de bitcoin, que viram bilhões de dólares de entradas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um ETF de bitcoin permite que um investidor seja exposto ao movimento de preço do ativo sem precisar possuir a criptomoeda subjacente. Muitos comentaristas disseram que os ETFs permitirão que investidores mais tradicionais entrem no mercado de criptomoedas.

Hong Kong seria um dos primeiros lugares do mundo a aprovar um ETF de ether. A Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA ainda não aprovou tal produto e gestores de ativos

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile