Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O youtuber Felipe Neto defendeu a primeira-dama Janja da Silva na noite deste sábado (16), em meio à polêmica envolvendo o bilionário Elon Musk. Durante um painel do G20 Social, promovido pelo governo brasileiro, Janja criticou Musk, afirmando não ter medo do empresário e disparando: “Fuck you, Elon Musk”. O bilionário respondeu à declaração no X (antigo Twitter), utilizando emojis de risos e prevendo: “Eles irão perder a próxima eleição”.
Felipe Neto, em defesa de Janja, publicou uma foto ao lado dela com a seguinte mensagem:
“Eles não irão vencer! Fuck you, Elon Musk”, escreveu o influenciador.
Felipe interpretou o comentário de Musk como uma ameaça de interferência nas eleições brasileiras. Em resposta, lançou um desafio:
“Vamos ver. Tente interferir. Eu imploro. Apenas tente”, afirmou.
No domingo (17), Felipe Neto voltou às redes sociais para comparar as reações direcionadas à postura de Janja com as ações do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele destacou o que chamou de “dois pesos, duas medidas” nas críticas públicas:
“‘A Janja não pode brigar com o Elon Musk pra não criar atrito diplomático’, dizem. Bolsonaro, o mesmo: ameaçou Joe Biden com pólvora; debochou da aparência da primeira-dama da França; recusou cumprimentar o presidente eleito da Argentina; colocou um lunático negacionista como Ministro das Relações Exteriores; destruiu as relações diplomáticas do Brasil e transformou o país em piada internacional”, escreveu o youtuber.