Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O proprietário do X e aliado de Donald Trump, Elon Musk, demonstrou interesse em adquirir o canal de notícias a cabo de tendência esquerdista MSNBC, em meio a rumores de que sua empresa mãe, Comcast, está considerando a venda devido à queda nas audiências.
Na quarta-feira, a Comcast anunciou que separaria várias de suas empresas, formando um novo grupo de mídia, que incluiria USA Network, CNBC, MSNBC e outras redes, que será chamado de SpinCo. Embora a empresa tenha retratado a movimentação como positiva, afirmando que o novo grupo seria bem capitalizado, “idealmente posicionado para o sucesso e altamente atraente para investidores”, reportagens da mídia mostraram uma perspectiva diferente.
O New York Post informou, citando uma fonte interna da MSNBC, que os funcionários da rede estão em “pânico porque tudo está incerto”, já que os executivos estariam considerando mudar o nome, o logo e até a sede da rede.
Os índices de audiência da Nielsen desta semana mostram que a audiência diária da MSNBC despencou 38% após a vitória de Trump sobre a democrata Kamala Harris na eleição presidencial. A CNN também perdeu telespectadores, com uma queda de 27% em relação aos números anteriores à eleição, de acordo com a Nielsen.
Comentando sobre os rumores envolvendo a MSNBC, Donald Trump Jr. marcou Musk no X enquanto postava uma foto do logo da MSNBC com a inscrição “À Venda, Melhor Oferta”, dizendo que acabara de ter “a ideia mais engraçada de todas”. O bilionário respondeu perguntando: “Quanto custa?”
Embora ainda não esteja claro quanto valem os ativos da MSNBC, a capitalização de mercado da Comcast Corporation é de 166 bilhões de dólares. Elon Musk, o homem mais rico do mundo, tem um patrimônio líquido estimado em cerca de 314 bilhões de dólares. Em outubro de 2022, ele comprou o Twitter, agora conhecido como X, por 44 bilhões de dólares.
O podcaster e apoiador de Trump, Joe Rogan, também se manifestou, dizendo a Musk que gostaria de substituir a apresentadora da MSNBC, Rachael Maddow, caso ele leve adiante a aquisição. “Vou usar o mesmo traje e óculos, e contarei as mesmas mentiras”, brincou, ao que o bilionário respondeu: “Fechado”.