Varíola dos Macacos

Prefeitura de São Paulo orienta uso de máscaras para prevenir varíola dos macacos

Na quarta-feira (24), a Prefeitura de São Paulo (SP) divulgou um protocolo sanitário com recomendações para prevenção e controle da varíola dos macacos em estabelecimentos como restaurantes, supermercados, academias e hotéis.

Entre as medidas está o uso de máscaras, como ocorreu com a pandemia de Covid-19.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A capital tem 1.912 casos da doença, 32 a mais do que o total divulgado na última terça (23), e é uma das duas localidades do país com registro de casos em bebês.

As diretrizes da administração municipal, definidas após reunião do comitê técnico operacional para o enfrentamento da doença, incluem higienização frequente de superfícies, disponibilização de recipientes abastecidos com álcool em gel 70% ou de pias com água e sabão para lavagem das mãos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Secretaria Municipal da Saúde recomenda ainda à população evitar contato íntimo, como beijar, abraçar ou manter relações sexuais com pessoas que tenham erupções cutâneas ou que tenha tido diagnóstico confirmado para doença; não compartilhar roupas de cama, toalhas, talheres, copos, brinquedos e objetos de uso pessoal; usar máscara (cobrindo boca e nariz) para proteção contra gotículas e saliva; e higienizar frequentemente as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Além disso, o comitê está em tratativas com a Secretaria Municipal da Educação e com o governo do estado para determinar os protocolos sanitários a serem seguidos pelas escolas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De forma geral, a orientação é que os pais não encaminhem os filhos às salas de aula caso as crianças apresentem qualquer sinal da doença.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile