Vida e Estilo

Menos de 10 Minutos Desse Exercício Diário Pode Prolongar o Tempo na Cama, Diz Pesquisa

(Unsplash)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um novo estudo publicado no International Journal of Clinical and Health Psychology descobriu que realizar um tipo específico de exercício por menos de dez minutos por dia pode ajudar homens a prolongar o tempo de relação sexual, com resultados visíveis em apenas duas semanas.

O treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) — um regime de treino que alterna entre períodos curtos de exercício intenso e períodos de recuperação de baixa intensidade — é conhecido por uma longa lista de benefícios, incluindo a melhora da saúde cardiovascular e metabólica. Agora, pode também melhorar a vida sexual dos homens.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual que ocorre quando um homem ejacula antes ou pouco depois da penetração, ou com estímulo mínimo. Esse problema frequentemente leva a frustrações e insatisfações nas relações sexuais e pode impactar a autoestima e a saúde mental. Apesar de ser uma das disfunções sexuais mais comuns, a causa exata ainda é desconhecida.

Geralmente, a ejaculação precoce é tratada com terapias comportamentais ou medicamentos, que podem ser ineficazes ou trazer efeitos colaterais indesejados. No entanto, o novo estudo sugere que apenas sete minutos de treinamento intervalado de alta intensidade por dia podem ajudar, após 12 dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os pesquisadores da East China Normal University recrutaram 76 homens com idades entre 18 e 34 anos, todos com uma parceira feminina estável com quem tinham relações sexuais pelo menos uma vez por semana. Os homens foram divididos em três grupos: um praticava HIIT por sete minutos diariamente durante duas semanas, outro fazia exercícios de respiração lenta pelo mesmo período e o terceiro grupo participava de exercícios de respiração normal.

A análise revelou que os sintomas de ejaculação precoce diminuíram para aqueles que fizeram o HIIT e para os que realizaram exercícios de respiração normal. Os pesquisadores explicaram que durante os treinos HIIT, as pessoas precisam prestar atenção tanto na movimentação e desempenho do corpo quanto na regulação da respiração. “Após prática repetida, a capacidade de regular a atenção para as sensações internas e externas do corpo pode melhorar”, encontraram os pesquisadores, o que parece ajudar os homens a controlar a ejaculação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No entanto, a análise adicional revelou que a pontuação de regulação da atenção melhorou em todos os três grupos. Portanto, considere incluir um treino HIIT ou praticar exercícios de respiração para estender o tempo entre os lençóis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile