Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Fortes chuvas no Rio de Janeiro resultaram em quatro mortos e uma pessoa desaparecida até o fechamento desta matéria. Em meio a esse cenário caótico, imagens de um homem andando de Jet Ski em uma avenida alagada viralizaram nas redes sociais. (Saiba mais sobre a chuva aqui)
As precipitações estão causando sérios transtornos na cidade e no estado do Rio desde a madrugada deste domingo. A Avenida Brasil encontra-se interditada, e o subsolo do Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, está alagado. Parte das estações da Linha 2 do Metrô está fechada devido ao transbordamento do Rio Acari.
Duas mortes ocorreram na capital. Bombeiros encontraram o corpo de um homem que foi soterrado após um desabamento no bairro de Ricardo Albuquerque, zona norte, ocorrido na madrugada de hoje. Em Acari, também na zona norte, uma mulher foi encontrada morta, possivelmente vítima de afogamento.
Dois homens também morreram em São João do Meriti e Nova Iguaçu. Eles foram vítimas de descarga elétrica e afogamento, respectivamente.
Uma mulher é procurada em Belford Roxo, na Baixada. Ela teria desaparecido após a queda de um veículo no rio Botas, na altura da Rua Doze, no bairro Andrade Araújo, na noite de ontem.
A zona norte foi a mais afetada pelas chuvas.
A previsão para este domingo é de chuva moderada a ocasionalmente forte para todo o estado. Com a sequência de dias com altos acumulados pluviométricos, e a previsão meteorológica atual, os riscos hidrológico e geológico tendem a aumentar, informa o Cemaden.