Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quarta-feira (7), o vagão de um trem da linha 8-diamante, administrada pela ViaMobilidade, descarrilou, na estação Domingos de Moraes, na cidade de São Paulo. Um vagão saiu dos trilhos quando o trem parou na plataforma.
A opção para o passageiro é ir até à estação Lapa para embarcar. No sentido contrário, deve ir até à estação Imperatriz Leopoldina, descer e pegar o trem sentido Júlio Prestes.
A ViaMobilidade que opera o sistema disse que as causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Em menos de uma semana, este é o segundo descarrilamento de trem da CPTM, que paralisa a prestação de serviço.
A outra interrupção aconteceu na Linha 12-Safira, 11-Coral e o Expresso Aeroporto, entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé após o descarrilamento de um trem na madrugada do último sábado (3) próximo à estação Tatuapé.
Após três dias de caos, na manhã de terça-feira (6), as linhas voltaram a funcionar normalmente. Desde a madrugada de sábado as linhas operavam com lentidão.
Desde janeiro de 2022, as linhas 8 e 9, que eram da CPTM, foram concedidas e passaram a ser gerenciadas pela ViaMobilidade.
Em 29 de novembro, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) recomendou que o governo do estado efetuasse a rescisão de contrato com a ViaMobilidade, responsável pelas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
A promotoria afirma ter provas suficientes para pedir na Justiça a suspensão do contrato da CPTM. O TAC, no entanto, não foi aceito pela ViaMobilidade.