Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A torcida do Flamengo está sendo bastante criticada nas redes sociais por seu comportamento antes do duelo contra o Audax, nessa quinta-feira (12), pela estreia do Campeonato Carioca. Em meio a uma homenagem ao Rei Pelé, quando foi pedido pelo sistema de som do Maracanã um minuto de silêncio, os torcedores entoaram uma canção pejorativa para exaltar o ídolo Zico.
A homenagem foi estendida também a Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, que faleceu em 8 de janeiro. Foi quando alguns torcedores cantaram:
“Zico! Zico! Zico! O Pelé é maconheiro e o Maradona cheirador”, cantaram alguns torcedores no estádio que agora é circundado pela avenida Rei Pelé, em uma das homenagens prestadas ao ex-jogador que faleceu no fim de 2022.
Apesar da repercussão no jogo de ontem, a música é popular nas arquibancadas, foi criada em resposta a outro hino, popular em jogos da seleção brasileira, e que também provoca o ídolo argentino. Durante a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, os torcedores cantavam: “Mil gols, mil gols, só Pelé, Maradona cheirador”.
Eis o momento:
Como alguns torcedores falaram que era mentira. Aqui está o vídeo de uma parte da torcida do Flamengo cantando a música “Zico, Zico, Zico… o Pelé é maconheiro, Maradona cheirador”
Desrespeitoso com as lendas que se foram e até mesmo com o próprio Zico, que repudia o canto. pic.twitter.com/UNhoDfvxwE
— Lucas Barros (@lucasdsbarros) January 13, 2023