Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um ex-estudante de medicina de Teresina(PI), condenado a 33 anos de prisão pelo estupro de uma irmã e uma prima, ambas com menos de 10 anos, foi preso na cidade de Mar del Plata, na Argentina, após mais de um ano foragido. De acordo com a Polícia Federal, ele foi preso na terça-feira (17).
A prisão foi resultado de uma grande operação conjunta realizada pela Interpol, pelo Cuerpo de Investigaciones Judiciales (CIJ) del Ministério Público Fiscal e pela Polícia Federal da Argentina.
Em novembro do ano passado, o ex-estudante foi condenado pelos estupros contra a prima de 12 anos e a irmã de nove anos. Pelo estupro de outra irmã, com então 3 anos, o réu foi absolvido. Pelo crime contra a prima, o juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 5ª Vara Criminal de Teresina, determinou pena de 10 anos, 4 meses e 7 dias pelo abalo psicológico e relações domésticas. Já contra a irmã de nove anos, a pena foi de 23 anos e 4 meses, consideradas além do abalo psicológico, relações domésticas e ser irmão paterno da vítima.
A Interpol é um organismo de caráter internacional sediado em Lyon/França e que congrega agências policiais de 190 países, formando uma gigantesca base de dados de pessoas procuradas em todo o mundo, facilitando a troca de informações e combate ao crime.