Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O assalto em que um homem mantém refém uma mulher e uma criança de três anos dentro de um carro passa das 13 horas de negociação com a polícia, em Belém, capital do Pará (PA).
O assalto iniciou por volta de 19h10, na avenida Augusto Montenegro, sentido distrito de Icoaraci, de quarta-feira (08).
Até as 00h30 desta quinta-feira (09), os policiais que fazem a negociação conseguiram liberar outros 2 filhos da mulher, de 7 e 8 anos, que também estavam no veículo no momento do assalto.
De acordo com os policiais, o criminoso, identificado apenas como Ian, de 27 anos, teria problemas psiquiátricos e estaria usando duas armas brancas, entre elas uma faca, para ameaçar as vítimas.
Entre as exigências feitas pelo assaltante e atendidas pela polícia estão a presença da imprensa e de membros da própria família.
Uma avó esteve no local, mas passou mal e precisou ser atendida por uma equipe médica. Além disso, familiares das vítimas também estão no local.
Na manhã de hoje, um agente especializado em negociações está à paisana, como estratégia para que Ian se sinta menos intimidado, se entregue à polícia e libere os reféns.
Psicólogos da PM também estiveram no local para conversar com o homem e tentar acabar com a situação, mas não tiveram sucesso.
Uma ambulância do Samu foi acionada nesta quinta-feira (09) e está no local, próximo ao carro em que as vítimas e o assaltante estão.
Segundo informações iniciais, uma passageira entrou em um carro de aplicativo por volta de 19h10 com seus três filhos, um de 3 e os outros dois de 7 e 8 anos.
Na sequência, o veículo foi abordado por um assaltante. O motorista conseguiu fugir e pedir ajuda, mas a mãe e os filhos ficaram no carro sendo feitos reféns do criminoso.
Por conta da interdição na área, um longo congestionamento chegou a se formar na avenida Augusto Montenegro, na noite de quarta.