Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na tarde desta quarta-feira (02), a cidade de Washington, nos Estados Unidos (EUA), recebeu um alerta de um possível atirador atuando nas proximidades do Capitólio, local onde se situa o Senado e a Câmara dos Representantes do país.
Mais cedo, a Polícia de Washington informou que uma chamada de emergência sobre um atirador era inconsistente. Ainda de acordo a polícia, não houve registro de nenhum atirador ou de feridos.
Os primeiros relatos de um possível atirador foram relatados por volta de 14h50 no horário local (15h50 em Brasília).
A Polícia do Capitólio pediu às pessoas dentro dos prédios do Senado dos EUA que se abrigassem no local.
O Senado dos EUA estava em recesso de verão e a maioria dos legisladores não estava, mas a maioria dos escritórios mantém uma equipe reduzida no local.
Também existem dezenas de trabalhadores trabalhando em lanchonetes e cafeterias do Senado, postos de segurança e trabalhando na manutenção do prédio.
Havia uma forte presença policial do lado de fora dos prédios do Capitólio.