Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em um dia, dois policiais militares e dois criminosos morreram em Salvador, elevando para 59 o número de mortes em confrontos com a polícia na Bahia em setembro.
Na noite de quarta-feira (27), dois policiais militares, identificados como Marcelo Santana e Anderson de Souza Santana, foram mortos em uma troca de tiros com um criminoso em um bar no bairro do IAPI.
A ação começou após policiais do setor de inteligência iniciarem uma perseguição a um veículo com suspeitos na Avenida San Martin. O veículo bateu em um ônibus no IAPI e dois dos suspeitos fugiram a pé.
Um motorista de aplicativo que também estava no veículo confirmou que foi vítima de um assalto.
Agentes da Rondas Especiais foram ao local e trocaram tiros com um dos suspeitos. O homem foi atingido e morreu no Hospital Ernesto Simões Filho.
Nas buscas pelo segundo suspeito, policiais militares foram informados da localização do homem. Um PM à paisana seguiu a busca em um moto-táxi.
O agente encontrou o suspeito em um bar na rua Astrozildo Sepúlveda. Um policial militar que não estava em serviço bebia no estabelecimento comercial.
O militar que participava da ação rendeu o suspeito no bar. O policial que não estava em serviço, acreditando que se tratava de um assalto, sacou a arma e iniciou uma troca de tiros com o colega.
Os três (os dois policiais e o suspeito) foram atingidos. O militar que estava em serviço foi socorrido para o Hospital Geral do Estado, onde passou por cirurgia, mas morreu. Já o policial militar que estava no local, mas não estava em serviço, foi socorrido para o Ernesto Simões, onde também morreu. O suspeito morreu no bar.
Sequência cronológica dos eventos
21h30: Policiais do setor de inteligência iniciam perseguição a um veículo com suspeitos na Avenida San Martin.
21h40: O veículo bateu em um ônibus no IAPI e dois dos suspeitos fugiram a pé.
21h45: Um motorista de aplicativo que também estava no veículo confirmou que foi vítima de um assalto.
21h50: Agentes da Rondas Especiais são informados do acidente e seguem para o local.
21h55: Agentes da Rondas Especiais trocam tiros com um dos suspeitos. O homem é atingido e morre no Hospital Ernesto Simões Filho.
22h00: Policiais militares