Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governo federal e o governo do RJ vão se reunir nesta segunda-feira (30) em Brasília para discutir a crise na segurança pública. O encontro, marcado para as 18h, contará com a participação de representantes de forças-tarefas que atuam no combate ao crime organizado no estado.
Além do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, e do governador Cláudio Castro (PL), estarão presentes o secretário de Polícia Civil do RJ, Marcus Amim; o secretário-chefe da Casa Civil do RJ, Nicola Miccione; o delegado do Departamento-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro, Gustavo Rodrigues; o delegado da Subsecretaria de Inteligência, Flávio Porto; procuradores do Ministério Público Federal e auditores federais.
A reunião ocorre após o anúncio, na semana passada, da criação de uma força tarefa conjunta entre o Ministério da Justiça e o governo do RJ para investigar as fontes de lavagem de dinheiro das milícias e do tráfico de drogas. A força tarefa será composta por policiais federais, civis e militares, além de procuradores do Ministério Público Federal e auditores federais.