Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) vai abrir uma investigação contra a concessionária Enel por suposta omissão no restabelecimento de energia para os consumidores da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) após o temporal da última sexta-feira (3).
Passados quase três dias da chuva, pelo menos 500 mil imóveis na Grande SP ainda estão sem energia. Há relatos de moradores da cidade de que faltam funcionários da empresa para desenergizar as redes atingidas por árvores e acelerar o trabalho da prefeitura de liberação das ruas.
No inquérito, os promotores paulistas querem saber o motivo de tantos consumidores terem ficado dias sem energia e se a Enel tem a quantidade suficientes de empregados para atender as demandas emergenciais nos 24 municípios onde a companhia italiana atua.
Na visão dos promotores, diante de um corte tão profundo de energia – que chegou afetar mais de 2,1 milhões de imóveis atendidos pela Enel – havia necessidade de contratação de equipes emergenciais para garantir a retomada rápida do serviço.