Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Médicos britânicos suspenderam, neste domingo (12/11), o tratamento que mantém viva Indi Gregory, uma bebê de oito meses que sofre de uma doença mitocondrial incurável. A menina tem uma doença mitocondrial incurável, que impede que as mitocôndrias de suas células produzam energia suficiente. Especialistas dizem que ela está morrendo e que os médicos podem legalmente limitar o tratamento.
A decisão de remover o suporte de vida de Indi ocorre após os apelos de seus pais, Dean Gregory e Claire Staniforth, que queriam prolongar a vida da filha. A família chegou a pedir que Indi fosse transferida para um hospital italiano, que havia oferecido um tratamento experimental. No entanto, a Justiça britânica negou o pedido.
Dean Gregory, pai de Indi, disse que é “vergonhoso” que o hospital e os tribunais do Reino Unido tenham ignorado a oferta italiana. “Apelo ao governo britânico para que permita que Indi venha para a Itália antes que seja tarde demais”, disse Gregory. “Como pai, nunca pedi ou implorei por qualquer coisa na minha vida, mas agora estou implorando ao governo britânico que, por favor, ajude a evitar que a vida da nossa filha seja tirada.”
Indi foi transferida do hospital em Nottingham para uma ambulância com escolta de segurança policial. Ela teria dormido durante a viagem. Andrea Williams, executiva-chefe do Christian Legal Center, que tem apoiado a família, disse que Dean e Claire estão ao lado da filha, cuidando dela. “Pedimos suas orações por eles”, disse Williams.