Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira (11) que o governo pretende fazer uma reforma tributária apenas no nível federal. Segundo o ministro, nos próximos quatro meses será anunciada a proposta de unificar três ou quatro impostos, criando um imposto federal e citou a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), o PIS e o Finsocial.
“Ao longo do tempo, vamos colocar mais impostos lá”, explicou o Guedes durante discurso em evento em Washington (EUA). “Nós vamos dar o exemplo para estados e municípios, mas vamos deixá-los tributar. E eles vão aprovar essa reforma tributária, essa simplificação dos tributos federais, pela perspectiva de ter mais recursos no futuro”, disse.
O ministro da Economia ainda afirmou que há um longo histórico de fracasso tramitar a reforma tributária no Congresso porque as se tentava colocar todos os impostos juntos. “Há uma resistência natural de estados e municípios para convergir para um sistema de impostos geral, porque eles já têm problemas de caixa”, avaliou.