Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Dias Toffoli defendeu, durante palestra para sindicalista, nesta sexta-feira (30), o Supremo Tribunal Federal (STF). “O Supremo passou a ser alvo de ataques, ataques à própria cúpula do Judiciário, ao próprio STF. Atacar o Judiciário é atacar cada um dos cidadãos brasileiros”, disse o ministro.
“Não há democracia sem o STF. A consciência que vocês, trabalhadores, têm, há setores da sociedade e do parlamento que não entendem ou não querem entender. O Supremo passou a ser alvo de ataques, ataques à própria cúpula do Judiciário, ao próprio STF. Atacar o Judiciário é atacar cada um dos cidadãos brasileiros”, defendeu.
E continuou: “É uma garantia para a democracia que não tenhamos um STF que não seja submisso, um STF que não abaixe a cabeça, um STF que possa decidir com toda a liberdade e autonomia para fazer cumprir a Constituição”.
E não parou por ai: “É o STF que garante a democracia no Brasil, que é o garante da harmonia entre os Poderes, que garante o pacto federativo, as disputas entre estados que são dirimidas no STF. As questões da área tributária entre o contribuinte e o estado, acabam no STF. Questões todas que o STF tem a responsabilidade de mediar e resolver. E tem questões sociais de maior relevância para ter um país que a Constituição determina, que é um país mais justo, solidário e com menos desigualdade entre as pessoas e as regiões”, afirmou o presidente do STF.