Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, explicou, neste sábado (12), durante o maior evento conservador do mundo, a CPAC, as principais características de quem defende o conservadorismo.
“Antes de mais nada, somos um conjunto de pessoas que descobriram o prazer de pensar. Que descobriram o “logos”, a palavra, como a fonte da verdade e a verdade como busca permanente da verdade”, declarou o ministro, que também citou a religião, a tradição e a cultura como outros pilares dos conservadores.
Em um dos momentos mais aclamados pela audiência, Araújo se emocionou ao contar como se descobriu conservador tardiamente.
“O conservador é o sujeito menos preconceituoso que existe. Os nossos adversários é que gostam de pensar por rótulos, palavras de ordem. Para eles existe o gay, a mulher, o operário, o camponês. Para o conservador, existe essa ou aquela pessoa.”
“O esquerdismo é totalitário por isso, porque quer totalizar o indivíduo por uma de suas características, seja sua posição social ou orientação sexual, etc”, completou.