Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O secretário estadual de Transportes Metropolitanos de Doria, Alexandre Baldy (PP), disse nesta quinta-feira (07), em entrevista à BandNews FM, que não foi avisado pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que haveria a volta e ampliação do rodízio de veículos particulares na capital paulista, o que deve aumentar a demanda por transporte público.
De acordo com Baldy, o sistema de metrô e trens da CTPM teve uma redução média de 75% no número de passageiros desde o início da pandemia.
Ele disse que com apenas 25% da demanda habitual será possível atender ao aumento esperado no fluxo de passageiros devido ao decreto do prefeito Bruno Covas (PSDB), que retoma e amplia o rodízio: “Como decreto, é uma lei. Temos que atender e colocar em prática as suas determinações”.
“A secretaria não discutiu a implementação deste modelo para que os impactos no transporte público fossem analisados”, disse. O secretário finalizou dizendo que “se for necessário” o transporte metropolitano estará “preparado” para colocar em circulação “100% da frota”.