Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Os estados de São Paulo e Pernambuco lideram o ranking de denúncias de corrupção envolvendo gastos e despesas de valores que seriam para ações contra o novo coronavírus (covid-19), aponta o Instituto Não Aceito Corrupção (INAC), divulgado pelo Diário do Poder.
Segundo o INAC, em menos de um mês, os estados receberam 7 e 8 denúncias, respectivamente, na plataforma “Corruptovírus” e todas passam por triagem técnica antes de enviadas ao Ministério Público (MP) para abertura de inquérito civil ou policial.
Em menos de um mês, o “Corruptovírus” recebeu 54 denúncias de desvio ou mau uso do dinheiro público no combate à pandemia em 18 estados.
Os únicos estados que a plataforma ainda não recebeu denúncias foram: Acre, Alagoas, Espírito Santo, Amapá, Mato Grosso, Paraíba, Rondônia, Sergipe e Tocantins.
Segundo o presidente do INAC, Roberto Livianu, entrevistado pelo Diário do Poder, a plataforma dá poder às pessoas que diante do isolamento “se sentem incapazes de agir”.
Cheio de denúncias de desvios que podem culminar no impeachment do governador, o Rio de Janeiro tem mais de 5 denúncias no Corruptovírus.