Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Covidão em Roraima
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (13) uma operação no estado de Roraima para investigar suspeitos de integrarem uma organização criminosa que teria se formado para fraudar licitações de produtos e serviços para o enfrentamento da Covid-19. Foram expedidos 36 mandados de busca e apreensão em oito estados e no Distrito Federal.
De acordo com as investigações, as irregularidades são de R$ 50 milhões na aquisição de insumos médico-hospitalares básicos, respiradores, testes rápidos, material informativo impresso e leitos em hospitais particulares.
A operação se baseia em inquérito policial que um ex-secretário de saúde de Roraima teria se articulado com um deputado estadual enquanto estava no cargo. Por meio dessa articulação, contratações foram direcionadas para empresas integrantes do esquema, indicam as investigações.
De acordo com a PF, o parlamentar solicitaria a servidores que dessem andamento aos processos e pagamentos de seu interesse, inclusive cobrando pagamentos antecipados destinados às empresas do esquema. Um ex-deputado estadual também atuaria na organização.
Ela se chama ‘Vírion’, em referência ao “estágio” do vírus no qual ele se encontra em sua forma infectiva,