Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma das vacinas que estão na corrida contra a covid-19 produzida pelo laboratório Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, irá iniciar sua fase de testes em humanos no Distrito Federal em outubro. O instituto L2IP será o responsável pelo trabalho na capital do país e inclusive já começou a cadastrar candidatos.
Qualquer morador do DF e do Entorno pode ser voluntário. Aos interessados é necessário preencher o formulário presente no site www.l2ip.org. E o trabalho está previsto para começar no início de outubro. O teste para a vacina é gratuito.
No Brasil
Quem coordena o estudo da Janssen em território é a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e ele deve ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O objetivo do laboratório é uma vacina em dose única, a Ad26.COV2.S. Sua composição é feita de um vetor recombinante, não replicante, de adenovírus tipo 26 (Ad26), construído para codificar a proteína S (Spike) do vírus Sars-CoV-2.
O estudo de fase 1/2 teve início em julho, recrutando voluntários nos Estados Unidos e na Bélgica. Agora no Brasil, a fase 3 vem sendo feita em etapas, cada uma delas só será iniciada se “os resultados disponíveis no momento, obtidos no estudo de fase 1/2 e no próprio estudo de fase 3, forem satisfatórios”, destacou a Anvisa.