Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Federal indiciou nesta quarta-feira (11) um homem pelo crime de atentado contra a liberdade pessoal do Presidente da República, previsto na Lei de Segurança Nacional.
Segundo a PF, o homem ameaçou atacar o presidente Jair Bolsonaro durante uma visita a Três Corações (MG), em novembro do ano passado.
O homem de 25 anos trabalhava como terceirizado na Escola de Sargentos das Armas, onde Bolsonaro participou de uma solenidade de formatura do Curso de Sargentos em 29 de novembro de 2019.
O homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Federal, em Varginha, após apurações identificarem que ele havia divulgado, na véspera da visita e por meio de uma rede social, inúmeras mensagens em textos e vídeos, com menções cometer um atentado contra o presidente Jair Bolsonaro.
Um dos vídeos chamou a atenção da PF, pois, nele, o investigado afiava o cabo de uma escova de dente para transformá-la em estoque, instrumento perfuro-contundente não identificável por detectores de metal.
O inquérito policial concluiu que o investigado manifestou e tinha a intenção de atentar contra a vida de Bolsonaro, sendo indiciado pelo crime de atentado contra a liberdade pessoal do Presidente da República, podendo cumprir até 12 anos de reclusão, se condenado.