Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Horas após ser aprovada pela FDA (agência regulatória dos Estados Unidos) a vacina da Pfizer poderá ser distribuída à população dos Estadoas Unidos, a informação foi dada pela Pfizer e a BioNTech, através de uma nota nesta sexta-feira (20).
Ainda nesta sexta, as empresas informaram que já pediram o registro emergencial da vacina, que segundo a fase 3 indicaram 95% de eficácia —43 mil voluntários participam dos testes, sendo cerca de 3.100 no Brasil.
No estado de Michigan um enorme terreno virou uma “fazenda de freezere” para armazenar os imunizantes da Pfizer, tanto é que a empresa desenvolveu caixas que usam gelo seco tem a capacidade de transportar 5.000 doses em temperatura ultrabaixa por até dez dias.
“Cada caixa contém um sensor térmico habilitado com GPS para rastrear a localização e a temperatura de cada remessa de vacina. Depois de descongelado, o frasco da vacina pode ser armazenado por até 5 dias em condições de refrigeração (2°C a 8°C)”, detalhou a fabricante.
Além disso, Pfizer destacou que possui “expertise em transporte de cadeia de frio e possui uma infraestrutura estabelecida para fornecer a vacina em todo o mundo, incluindo centros de distribuição que podem armazenar as doses da vacina por até seis meses”.
Não é só os Estados Unidos que possuem unidades do imunizante armazenado, pois, a Pfizer também tem uma unidade em Puurs, na Bélgica, que conta com dezenas de caminhões e voos de carga para transportar diariamente cerca de 7,6 milhões de doses a aeroportos.
A expectativa das empresas é entregar cerca de 50 milhões de doses ainda neste ano, já que antes mesmo da vacina ser aprovada elas já vinham produzindo elas. Outro 1,3 bilhão serão fabricadas ao longo de 2021.