Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista ao Metrópoles, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou nesta sexta-feira (16) que a CPI da Covid será “uma prévia” da disputa eleitoral de 2022.
“Tudo que iriam colocar na mesa durante as eleições, o governo terá oportunidade de responder na CPI”, disse o ministro.
De acordo com Faria, o governo federal está “tranquilo” diante das investigações: “Quem fez algo errado em relação à Covid que vai ficar preocupado”. “Com a inclusão de estados e municípios [na CPI], a gente vai poder analisar o que cada um fez, se alguém teve culpa, se houve desvio”.
O ministro das comunicações criticou ainda, na entrevista, o fechamento precipitado de hospitais de campanha e questionou a responsabilidade de governadores no processo:
“Hospitais de campanha foram abertos, por exemplo, em vários lugares por causa desses recursos. E foram fechados porque os governadores não acreditavam em uma segunda onda. Isso não é uma omissão? Já imaginou se fosse o Bolsonaro que tivesse fechado todos os hospitais de campanha do Brasil? [Chamariam] Bolsonaro de assassino, genocida”.