Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), vai se licenciar do cargo para se tratar de um câncer no sistema digestivo com metástase óssea. O vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB) assumirá a prefeitura da capital paulista após autorização da Câmara de São Paulo. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
O tucano ficou internado nas últimas semanas, teve alta na semana passada e está recebendo medicação em casa. Covas foi tratado com quimioterapia e imunoterapia, mas a doença avançou no começo do ano.
Quando foi internado pela última vez, a equipe médica encontrou novos pontos de câncer em Covas, que desde 2019 foi diagnosticado com a doença no trato digestivo. No dia 21 de abril, os médicos comunicaram que Bruno Covas apresentou também acúmulo de líquidos nos pulmões e no fígado.
No dia 16 de abril, Covas usou o Instagram para comentar o boletim médico em que foi revelado que ele apresenta novos pontos de câncer no fígado e nos ossos.
“Abaixar a cabeça!? De jeito nenhum. Vou seguir lutando. Ainda tenho muito trabalho a fazer. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. Rezas, orações, pensamentos positivos que recebo de todos os cantos me fazem mais forte nessa batalha. #forçafocoefé”, escreveu Covas, na rede social.