Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta sexta-feira (30), o ex-vereador pelo Rio de Janeiro (RJ), Cristiano Girão, foi preso em São Paulo (SP), onde mora. A ação da Delegacia de Homicidios da Capital Fluminense contou com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic-SP).
De acordo com a polícia civil carioca, as investigações apontaram o ex-vereador como mandante do assassinato do ex-policial André Henrique da Silva Souza, conhecido como Zóio, em 2014. O crime teria acontecido por causa da disputa pelo poder da milícia na região da Gardênia Azul, na zona oeste do Rio.
Na época, André Henrique estava com Juliana Sales de Oliveira em um veículo quando foram interceptados por outro carro. Disparos foram feitos e o casal morreu no local.
As investigações também apontaram que o crime foi executado por Ronnie Lessa, também acusado da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes, em 2018. O PM reformado também foi alvo da ação desta sexta.
Eleito em 2008 como vereador do Rio de Janeiro, Cristiano Girão foi preso em dezembro do ano seguinte por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, por comandar a milícia da Gardênia Azul.