Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na noite desta segunda-feira (17), o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, determinou que o YouTube, Twitch.TV, Twitter, Instagram e Facebook que determinou o bloqueio de repasses de dinheiro de redes sociais para canais investigados no inquérito do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que apura notícias falsas contra o sistema eletrônico de votação. A decisão foi alvo de críticas por parte dos conservadores.
O ministro disse que a decisão não impede o livre trânsito de ideias, mas apenas “retira a possibilidade momentânea de aferição de lucro por meio de desinformação”.
“O TSE bloqueou o repasse de dinheiro das redes sociais para canais conservadores. A censura velada continua. Hoje em dia, ser conservador e apoiar Bolsonaro é crime”, escreveu o deputado estadual Jessé Lopes (PSL-SC).
“Hoje foram os youtubers. Amanhã, serão os políticos conservadores que perderão TODOS os canais. E, em breve, será VOCÊ! Estado democrático de direito”, escreveu o ex–ministro da Educação Abraham Weintraub.
“Em decisão monocrática, o Ministro Salomão do TSE determinou a suspensão da monetização de 11 canais conservadores. É censura proibida pela CF. A cada dia uma nova medida. Todas contra conservadores. É o vale tudo contra qualquer um que apoie como pautas da direita”, disse a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF).
“A pluralidade é fundamental para a investigação da verdade, para o jornalismo. A justiça eleitoral neste momento está proibindo o financiamento de canais conservadores. O TSE faz campanha e pesquisa contra um candidato e cala vozes conservadoras. O TSE é candidato a ditador”, escreveu o analista de política Adrilles Jorge.
Lista dos canais que foram desmonetizados. — Douglas Gomes (@verdouglasgomes) August 17, 2021
Eles querem calar todos os conservadores!!!
Se está assim agora, imagina na eleição. pic.twitter.com/fuwM489Q3f
Pela democracia, eu não deixo você trabalhar; não deixo você sair de casa; não deixo a polícia combater o tráfico; autorizo prender quem fala mal de mim; prendo deputado, jornalista e presidente de partido; censuro os maiores canais conservadores. — Douglas Gomes (@verdouglasgomes) August 17, 2021
Prazer, sou o @STF_oficial
Barroso, ao solicitar a censura de canais conservadores, não admite apenas ser autoritário, mas também admite que não possui argumentos para refutar quem discorda dele. Ao invés de admitir a derrota, ele usa o poder do Estado para calar seus adversários.
Um clássico COVARDE. — Elias Junior (@CanalEliasJr1) August 17, 2021
Olha como está escancarada a perseguição aos conservadores!!! — Valéria Bolsonaro (@valbolsonaro) August 17, 2021
E pensar que durante a campanha de 2018 a esquerda acusava o nosso Presidente de Ditador!! https://t.co/jP6xS0X1Lb
Matar o inimigo de fome é uma estratégia velha como a humanidade. — Marco Angeli (@marcoangeli) August 17, 2021
Tão velha quanto ditadores como Mao, Stalin, Fidel, Hitler, Mussolini, Idi Amin Dada, Gengis Kahn, Alexandrão o grande…
O TSE e a quadrillha usam agora essa tática contra os conservadores, 'censura financeira'⬇️
O ministro Salomão também determinou às plataformas a apresentação de relatórios com os valores recebidos pelos canais, perfis e páginas investigados no inquérito. Além disso, ordenou que plataformas não usem algoritmos que possam sugerir ou indicar outros canais e vídeos de conteúdo político, com exceção daqueles pesquisados pelos internautas por meio de palavras-chave.