Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quarta-feira (29), o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, jantou com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O encontro durou cerca de três horas, de acordo com O Globo e O Antagonista.
A construção de uma 3ª via como alternativa ao presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidiário Lula (PT) para as eleições de 2022 foi o tema central.
O jantar ocorreu na casa de Caco Alzugaray, presidente da Editora 3, que publica a IstoÉ.
O ex-juiz, que está no Brasil para uma série de conversas sobre seu futuro político, avalia convite do Podemos para disputar a Presidência da República mas espera a definição de alguns cenários, como o das prévias tucanas, para anunciar sua decisão — o que deve ocorrer no fim de novembro.
Doria, que não abre mão da candidatura ao Planalto, foi aconselhado por Mandetta a adotar uma postura mais conciliadora, para não caminhar isolado.
A fusão do PSL com o DEM, que será formalizada em 6 de outubro, também foi abordada.
Há dúvida sobre como o novo partido, “União Brasil”, conseguirá conciliar os diferentes interesses de seus integrantes em torno de um nome para a corrida presidencial.
A nova legenda terá dinheiro e tempo de TV, mas estuda a viabilidade de candidaturas, como a de Rodrigo Pacheco ou a do próprio Mandetta.