Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Mundo

Gangue haitiana exige  US $ 17 milhões para liberação de missionários sequestrados

AP – Uma gangue que sequestrou 17 membros de um grupo missionário sediado nos Estados Unidos exigiu um resgate de US $ 17 milhões por eles, segundo o ministro da Justiça do Haiti, citado pelo Wall Street Journal.

O ministro da Justiça, Liszt Quitel, disse que a gangue exigia US $ 1 milhão por pessoa. Quitel não retornou mensagens imediatamente para comentar, mas também confirmou o número ao New York Times. O jornal disse que identificou as idades das crianças sequestradas como 8 meses e 3, 6, 14 e 15 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma onda de sequestros provocou uma greve de protesto que fechou empresas, escolas e transporte público em um novo golpe para a economia  do Haiti, e sindicatos e outros grupos prometeram continuar o fechamento na terça-feira.

Agentes do FBI e outras autoridades americanas estão ajudando as autoridades haitianas a caçar 12 adultos e cinco crianças ligados ao Ministério de Ajuda Cristã em Ohio, que foram sequestrados no sábado durante uma viagem para visitar um orfanato.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

É o maior sequestro desse tipo relatado nos últimos anos, com gangues haitianas cada vez mais descaradas e os sequestros aumentando enquanto o país tenta se recuperar do assassinato do presidente Jovenel Moïse em 7 de julho e de um terremoto de magnitude 7,2 que atingiu o sul do Haiti em 14 de agosto e matou mais de 2.200 pessoas.

“Estamos convocando as autoridades a agirem”, disse Jean-Louis Abaki, um mototaxista que aderiu à greve na segunda-feira para denunciar os assassinatos e sequestros no país mais pobre do hemisfério.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com as ruas geralmente caóticas da capital do Haiti silenciosas e praticamente vazias na segunda-feira, Abaki disse que se o primeiro-ministro Ariel Henry e o chefe da Polícia Nacional, Léon Charles, quiserem permanecer no poder, “eles têm que dar uma chance à população de segurança”.

A polícia haitiana disse à Associated Press que o sequestro de 16 americanos e um canadense foi executado pela gangue 400 Mawozo, um grupo com um longo histórico de assassinatos, sequestros e extorsões. Em abril, um homem que alegou ser o líder da gangue disse a uma estação de rádio que ela foi responsável pelo sequestro de cinco padres, duas freiras e três parentes de um dos padres naquele mês. Posteriormente, eles foram soltos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pelo menos 328 sequestros foram denunciados à Polícia Nacional do Haiti nos primeiros oito meses de 2021, em comparação com um total de 234 em todo o ano de 2020, disse um relatório do mês passado pelo Escritório Integrado das Nações Unidas no Haiti.

As gangues foram acusadas de sequestrar crianças em idade escolar, médicos, policiais, passageiros de ônibus e outros, à medida que se tornam mais poderosos e exigem resgates que variam de algumas centenas de dólares a milhões de dólares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ned Price, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, disse que as autoridades americanas têm mantido contato constante com a Polícia Nacional do Haiti, o grupo missionário e os parentes das vítimas.

“Isso é algo que temos tratado com a maior prioridade desde sábado”, disse ele, acrescentando que as autoridades estão fazendo “tudo o que podemos para buscar uma solução rápida para isso”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O porta-voz da ONU, Stephane Dujarric, disse que o aumento da violência de gangues afetou os esforços de socorro no Haiti. Ele disse que o residente da ONU e coordenador humanitário relatou que “violência, saques, bloqueios de estradas e a presença persistente de gangues armadas representam obstáculos ao acesso humanitário. A situação é ainda mais complicada por uma grave escassez de combustível e o reduzido fornecimento de bens. ”

Dujarric disse que o governo do Haiti deve redobrar os esforços para reformar e fortalecer o departamento de polícia para lidar com a segurança pública e que todos os crimes devem ser investigados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Christian Aid Ministries disse que o grupo sequestrado incluía seis mulheres, seis homens e cinco crianças, incluindo uma criança de 2 anos. Uma placa na porta da sede da organização em Berlin, Ohio, informava que ela estava fechada devido à situação de sequestro.

Entre os sequestrados estavam quatro crianças e um dos pais de uma família de Michigan, disse o pastor ao The Detroit News. O mais novo da família tem menos de 10 anos, disse o ministro Ron Marks, que se recusou a identificá-los. Eles chegaram ao Haiti no início deste mês, disse ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dois cristãos viajantes pararam na sede da organização na segunda-feira com duas crianças pequenas para entregar pacotes para nações empobrecidas. Tirtzah Rarick, originalmente da Califórnia, disse que ela e um amigo oraram no domingo com aqueles que tinham parentes entre os abduzidos.

“Embora seja doloroso e nos provoque às lágrimas que nossos amigos e parentes, nossos queridos irmãos e irmãs, estejam sofrendo agora de uma forma física, mental e emocional muito real, é reconfortante para nós podermos trazer esses pesados ​​fardos ao Deus que adoramos ”, disse ela.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A notícia dos sequestros se espalhou rapidamente dentro e ao redor do condado de Holmes, Ohio, centro de uma das maiores populações de amish e menonitas conservadores do país, disse Marcus Yoder, diretor executivo do Amish & Mennonite Heritage Center na vizinha Millersburg, Ohio.

Christian Aid Ministries é apoiado por conservadores menonitas, amish e grupos relacionados na tradição anabatista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A organização foi fundada no início dos anos 1980 e começou a trabalhar no Haiti no final daquela década, disse Steven Nolt, professor de história e estudos anabatistas do Elizabethtown College, na Pensilvânia. O grupo tem uma equipe missionária durante todo o ano no Haiti e em vários países, disse ele, e envia suprimentos religiosos, escolares e médicos para todo o mundo.

Os anabatistas conservadores, embora discordem sobre tecnologia e outras questões, compartilham tradições como modesto, roupas simples, separação da sociedade dominante, congregações estritamente disciplinadas e uma crença na não resistência à violência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As comunidades Amish e Menonita no condado de Holmes têm uma conexão estreita com organizações missionárias que servem o Haiti.

Todo mês de setembro, no Leilão de Benefícios Ohio Haiti, móveis feitos à mão, colchas, lenha e ferramentas são vendidos, e frango assado, feijão e arroz haitiano são servidos. O evento normalmente traz cerca de US $ 600.000, que são divididos entre 18 grupos missionários, disse Aaron Miller, um dos organizadores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

RESUMO DO DIA

Dolar: 5,09 Euro: 5,47  CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO ✅Diretor-Geral Admite Que ANTT Autuou Caminhões Com Doações Ao Rio Grande Do Sul: ‘Casos Isolados’;...

Televisão

Um cavalo foi flagrado sobre um telhado em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, durante a cobertura das fortes inundações que atingiram o...

Televisão

O SBT se manifestou nesta quarta-feira (8) sobre a reportagem exibida no programa “Tá na Hora” na terça-feira (7), que mostrou supostamente caminhões com...

Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vem mostrando progressos em seu quadro de saúde, decorrente de uma infecção por erisipela, e continua recebendo tratamento intravenoso...

RESUMO DO DIA

✅Supermercados De SP, MG E PR Começam A Restringir Venda De Arroz Após Tragédia No Rio Grande Do Sul Supermercados de SP, MG e...

Supermercados de SP, MG e PR começam a restringir venda de arroz após tragédia no Rio Grande do Sul Supermercados de SP, MG e PR começam a restringir venda de arroz após tragédia no Rio Grande do Sul

Economia

Diante da crise climática que assola o Rio Grande do Sul, supermercados em diversas regiões do Brasil estão adotando medidas para controlar a oferta...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

PF abre inquérito para investigar Pablo Marçal, Eduardo Bolsonaro, Cleitinho, jornalistas e perfis nas redes sociais por supostas "fake news" sobre o Rio Grande do Sul

Brasil

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito nesta quarta-feira (08) para investigar posts de jornalistas, empresário, parlamentares e perfis nas redes sociais que supostamente...

São Paulo

Uma operação da Polícia Civil na madrugada desta quarta-feira (8) resultou na prisão de 13 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas...

São Paulo

Um homem apontado como “gerente” do tráfico de drogas no centro de São Paulo foi preso na madrugada desta quarta-feira (8), durante uma operação...

soldados da PM soldados da PM

São Paulo

Termina nesta quarta-feira (8) o prazo de inscrições para o concurso da Polícia Militar que vai contratar 2,7 mil soldados de 2ª classe. As...

Agnes da Silva Vicente Agnes da Silva Vicente

Brasil

A dona de casa Gabrielli Rodrigues da Silva, de 24 anos, busca uma das filhas gêmeas de 7 meses, Agnes da Silva Vicente, que...

São Paulo

Na manhã desta quarta-feira (8), profissionais do helicóptero Águia, da Polícia Militar, protagonizaram um resgate emocionante no Rio Grande do Sul ao salvar um...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit