Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A economia dos EUA desacelerou para uma taxa anual de 2% no período de julho a setembro, o crescimento trimestral mais fraco desde a recuperação da recessão pandêmica iniciada no ano passado.
O relatório desta quinta-feira (28) do Departamento de Comércio estimou que o produto interno bruto do país – sua produção total de bens e serviços – caiu drasticamente em relação às taxas de crescimento anual a mais de 6% de cada um dos dois trimestres anteriores.
Mas agora, com o declínio dos casos confirmados de COVID, as taxas de vacinação subindo e mais americanos se aventurando a gastar dinheiro, muitos economistas pensam que o PIB está se recuperando a uma taxa de 6% ou até melhor no atual quarto trimestre.
As companhias aéreas relataram um aumento no tráfego de passageiros, as empresas estão gastando mais em equipamentos e os salários estão aumentando à medida que os empregadores lutam para atrair mais pessoas de volta ao mercado de trabalho. O ressurgimento dos gastos do consumidor pode ajudar a energizar a economia à medida que o ano se aproxima.