Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O irmão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, o cônego José Carlos Dias Toffoli deixará o comando da Paróquia Sagrada Família de Marília (SP).
Segundo comunicado divulgado na terça-feira (02), o padre “estará em tempo para descanso, fortalecimento espiritual, apostólico e também de estudo” a partir de 1 de dezembro.
O afastamento acontece depois da revelação feita pelo site ‘O Antagonista’, em setembro, de que José Carlos virou sócio, com o irmão José Eugênio, do resort Tayayá Aqua Resort, em Ribeirão Claro, Paraná.
Como o religioso é padre desde o início dos anos 80 e mora numa casa humilde, o caso surpreendeu os fieis.
Construído na região conhecida como “Angra doce”, o resort recebe visitas regulares do ministro do STF.
Como revelou Crusoé em 2019, o complexo turístico, às margens da represa de Chavantes, foi lançado em 2008, com investimento inicial de R$ 2,2 milhões e hoje conta com nove pousadas, 66 chalés e 100 apartamentos, distribuídos numa área de 108 mil metros quadrados, com seis restaurantes e um parque aquático. O terreno foi adquirido por Degani e Gava Jr em 2000, por apenas 40 mil reais.
Segundo registro de cartório, a construção das unidades hoteleiras, que são negociadas no mercado na forma de cotas, teria custado 15 milhões de reais.
Os irmãos do ministro do STF fizeram um aporte de 370 mil reais, passando a deter 33,33% do resort, por meio da Maridt Participações S.A, aberta quatro meses antes.