Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quinta-feira (27), a atleta Bruna Moura, do esqui cross-country, sofreu um grave acidente de carro na Itália, de acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (CPB), e não disputará mais os Jogos de Inverno de Pequim (China). A atleta foi levada para o hospital na cidade de Bolzano, com fraturas nos pés e no antebraço.
Ainda em recuperação de Covid-19, Bruna estava para a Alemanha, onde faria o exame RT-PCR para poder viajar a Pequim. A atleta relatou ao UOL que seu carro colidiu com um caminhão e o motorista morreu. A atleta brasileira sofreu fraturas na ulna (osso do antebraço), nos pés e nas costelas e se encontra hospitalizada em Bolzano, na Itália. Ela deve ser transferida quando possível para os Países Baixos, onde mora.
“Eu estava sentada no banco de trás e com o cinto de segurança, os médicos falaram que foi isso que me salvou. Eu não vou para as Olimpíadas de Inverno dessa vez, mas eu estou viva”, disse Bruna ao Globoesporte.com.
Bruna, de 27 anos,viajava da Áustria para a Alemanha. Ela ainda se recuperava de covid-19 e faria o teste RT-PCR na Alemanha, a fim de poder embarcar para a China.
Esta seria a primeira participação Olímpica de Bruna. Pupila de Jaqueline Mourão no ciclismo mountain bike, a atleta de Caraguatatuba, litoral de São Paulo, superou uma doença cardíaca congênita e se encontrou no esqui cross-country, conquistando uma vaga para Pequim. Saiba mais sobre a história de Bruna aqui.
O COB e a Confederação Brasileira de Desportes na Neve (CBDN) convocaram Eduarda Ribera, de 17 anos, que disputava uma das vagas do Brasil no cross-country, para ocupar a vaga. Ela embarcará para Pequim nesta sexta, dia 28.