Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A patinadora artística russa que testou positivo para uma droga proibida nesta quarta-feira (9) foi revelada pela mídia russa como Kamila Valieva, de 15 anos.
O Comitê Olímpico Internacional anunciou no início do dia que a cerimônia de medalha para o evento de patinação artística por equipes seria adiada depois que um teste de drogas positivo foi descoberto entre a equipe da Rússia.
A droga proibida no sistema de Valieva foi nomeada como trimetazidina, que é normalmente usada para dor no peito e aumenta o fluxo sanguíneo para o coração, informou a ESPN .
A patinadora adolescente conseguiu os primeiros saltos quádruplos de uma mulher em uma competição olímpica durante os Jogos de Pequim. A Rússia historicamente se saiu excepcionalmente bem na patinação artística nas Olimpíadas, e qualquer tentativa de punir Valieva ou tirar as medalhas da equipe provavelmente causaria uma reação massiva no país, observou a rede.
Tatiana Volosozhar, uma ex-patinadora russa de pares que ganhou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas de 2014 em Sochi, compartilhou seu apoio a Valieva nas redes sociais, usando a hashtag “#Iwillneverbelieve”, segundo a ESPN.