Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
Convidada a depor no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) como testemunha de defesa do deputado estadual Arthur do Val (União Brasil), a ex-namorada do parlamentar disse o membro do MBL ligou chorando para ela, antes deixar a Europa. A jovem também condenou os áudios sexistas e machistas que vazaram em que ele diz que mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”.
“Achei falta de respeito e condeno os áudios. Fiquei confusa na hora que eu ouvi os áudios, fiquei nervosa e terminei nas redes sociais. Eu acabei [o namoro] durante a viagem”, disse a enfermeira Giulia Blagitz.
“Ele, antes de entrar no avião [de volta ao Brasil após viagem à Ucrânia], me ligou chorando e disse que os áudios iriam pra imprensa. Explicou o que tinha nos áudios e me enviou os áudios”, continuou Giulia.
“Nós nos encontramos, e eu toquei os áudios na frente dele, a gente conversou sobre os áudios”, acrescentou a ex-namorada do Mamãe Falei.
A maioria das testemunhas listadas pela defesa do deputado estadual Arthur do Val (União) faltou à audiência nesta terça-feira (5). A sessão faz parte do processo que pode terminar em cassação do parlamentar por quebra de decoro.